Regras de Segurança

REGRAS SEGURANÇA PARA O JOGO

1.     Nunca retire a mascara dentro do campo, mesmo que ela esteja embaçada ou o jogo tenha terminado se tiver algum problema chame o juiz.
2.    Não é permitido sair com o marcador do campo, se precisar fazê-lo comunique ao juiz com antecedência.
3.    Se o marcador apresentar algum tipo de problema, não tente sanar–lo, chame o juiz.
4.    Ao ser atingido, levante a mão sem o marcador e grite “Morri”. Saia do jogo evitando passar pelas linhas de tiro de outros jogadores, mantendo a mão levantada. Se tiver alguma dúvida sobre sua “morte” ou de outro jogador, chame o juiz, para que ele possa checar.
5.    Todos os marcadores do campo e de particulares devem estar no limite máximo de 280 FPS (pés por segundo) ou o que for definido pelo campo ou evento. Nenhum jogador deve levar ferramentas para dentro do campo e regular seu marcador durante o jogo.
6.    As bolas de paintball são para um único disparo, não sendo possível sua reutilização.
7.     Se possível, quando você estiver próximo de um oponente, de preferência para rendê-lo, tiros a curta distancia podem causar hematomas.
8.    Use como alvo o colete do seu adversário, evite mirar na cabeça ou em outras regiões.
9.    Evite dar tiros demasiadamente, dois ou três tiros são o suficiente para eliminar o jogador adversário.
10. Evite realizar movimentos que não condizem com o seu desempenho físico. A forma errada de saltar obstáculos, rolar pelo campo ou correr para melhorar seu posicionamento podem gerar graves contusões. Não tente ser um herói!

Tenha espírito esportivo, afinal é um esporte e está sendo praticado entre amigos. Ganhando ou perdendo, todos podem e devem se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário